maxresdefault

“Se você quer ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá acompanhado”​

O projeto “​Conexões Estratégicas”​ tem como objetivo a criação de um grupo para explorar em profundidade todo o potencial do LinkedIn como ferramenta para troca de informações, aproximar profissionais e desenvolver negócios.

O mote do grupo é :

“​Estenda a mão a quem se conecta em sua rede. Descubra como você pode ajudar seus companheiros de trabalho, e conduza sua comunidade para um crescimento consistente , tornando sua rede social mais ativa e produtiva.”

Se você acompanha os usuários do LinkedIn de fala inglesa deve ter percebido que o uso profissional desta rede por eles é muito mais explorado do que o uso que os usuários brasileiros fazem.

Depois de iniciar a desenvolver uma presença mais ativa no LinkedIn em 2015, observei que basicamente a maioria dos usuários brasileiros a utiliza para procurar emprego.

Recebi várias solicitações de conexão que por fim acabam se mostrando uma forma da pessoa me enviar seu currículo, pois está procurando uma colocação.

Mas além de ser um “currículo virtual” o LinkedIn tem um grande potencial de aproximar profissionais, partilhar informações e obter oportunidades de negócios. Entretanto, para que a visibilidade de um perfil seja significativa, para que este perfil tenha um retorno nas buscas feitas no LinkedIn, é um fator importante o número de conexões de primeiro grau que este perfil possui.

Isto é algo ainda pouco compreendido pela maioria dos profissionais na rede: a valorização as vantagens de uma ampla base de contatos de primeiro grau.

Para auxiliar este tipo de interações entre profissionais afins eu lancei em 2015 o projeto “Conexões Estratégicas”

Eu me deparei com esta ideia, através do Paul Lemmens que possui uma das maiores rede de conexões no LinkedIn. Ele criou uma lista de pessoas, escolhidas pessoalmente por ele, que são membros altamente respeitados e bem conectado da comunidade LinkedIn no mundo inteiro.

Estas pessoas empenham-se ativamente em ampliar sua rede de contatos e estão explicitamente abertas a adicionar todas as solicitações de conexão que recebam. O benefício é múltiplo:

  1. elas mesmas ampliam sua rede de primeiro grau pelo número de solicitações que recebem.
  2. elas apoiam e comentam as publicações Pulse dos outros membros do grupo rapidamente após publicadas. Incentivando e aprimorando desta forma a produção intelectual dos membros do projeto.
  3. a visibilidade das publicações dos participantes aumenta rapidamente, pois quantos mais “likes” uma publicação alcança nas primeiras horas de publicação no Pulse, maior a visibilidade que o LinkedIn dá para aquelas publicações.
  4. quem as adiciona como uma coneção no LinkedIn tem acesso às conexões de primeiro grau deles.

Para ampliar sua rede de contatos e acompanhar as publicações dos membros do Projeto Conexões Estratégica acesse aqui em meu pertil a relação dos participantes. Para adicioná-los, basta enviar um convite de conexão a cada um deles, e referir-se ao projeto “CONEXÕES ESTRATÉGICAS”​; todos lhe incluirão automaticamente e sua rede de conexões de primeiro e segundo graus crescerá exponencialmente. Todos membros publicam periodicamente artigos no “Pulse”​.

 

Ótimo! Já adicionei os participantes, mas eu posso também fazer parte do Projeto?

Sim, as inscrições para participação neste projeto estão abertas.

Se você deseja participar, envie-me um e-mail ou mensagem via LinkedIn. Os critérios para ingressar são:

  • que você esteja no patamar de 500+ conexões, ou se aproximando deste número.
  • que você aceite os convites mais rapidamente possível – dentro de 24 horas é o ideal (você passará a ser um LinkedIn Open Networker).
  • que publique periodicamente no Pulse.
  • que você comente e “curta” as publicações Pulse dos outros membros do grupo o mais rapidamente possível.

Como um estrategista LinkedIn, as duas recomendações que eu digo a todos os meus contatos é:

  1. Se você quiser que seu perfil cresça e quer ver resultados dramáticos em sua otimização de perfil – uma das chaves é investir algum tempo todos os dias, dando-lhe sua atenção e cuidado.
  2. Estenda a mão a quem se conecta em sua rede. Descubra como você pode ajudar seus companheiros de trabalho, é a partir daí que sua comunidade cresce consistente e organicamente e sua rede social se torna ativa e produtiva.

Seja Bem Vindo!
Flávio Zanotta